O Codemca Tour foi apresentado a empresários e representantes de modalidades esportivas, em reunião na sede da Codemca nesta quinta-feira

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) lançou nesta quinta-feira (6) o Codemca Tour, que visa impulsionar o turismo do município. O projeto foi apresentado a empresários e representantes de modalidades esportivas, em reunião na sede da Codemca.
O presidente do órgão, Thiago Virgílio, explicou que as atribuições da Codemca vão além da administração de alguns dispositivos públicos, como Mercado Municipal, cemitérios e rodoviárias.
“Hoje estamos lançando o Codemca Tour, que visa fomentar e impulsionar o turismo no nosso município. E muita gente pergunta por que a Codemca está fazendo isso. Consta no estatuto da Codemca desenvolver o município através de diversas áreas e o turismo é uma delas. E hoje a gente está reunido com alguns empresários, buscando parceiros da iniciativa privada, algumas empresas já se colocaram à disposição, e também chamamos para o lançamento do Codemca Tour alguns representantes de modalidade, como a canoa havaiana, o ciclismo, o parapente, o pessoal da caminhada ecológica, entre outros”, disse Virgílio.
Até o final deste ano, o Codemca Tour planeja desenvolver pelo menos quatro eventos voltados para o turismo ecológico e esportivo. No dia 23 de novembro será realizada a 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour com visita a três cachoeiras do Imbé. O passeio será instruído pelo guia Enos Gama Junior, mais conhecido como Tubarão do Imbé. Já no dia 30 de novembro está previsto um encontro de canoa havaina, no Yacht Clube de Lagoa de Cima. E no dia 7 de dezembro haverá um passeio ciclístico no Morro do Itaoca. Além disso, também está em planejamento um evento voltado para o parapente, cuja data ainda será definida.
Thiago Virgílio ressaltou que o projeto abrange também outras inciativas, além de eventos. “Queremos deixar claro também que o Codemca Tour não vai ser só eventos. Vai ser muito maior. Só que a gente vai iniciar com eventos e até o final do ano já temos uma média de 4 a 5 eventos de diferentes modalidades. E nós vamos tentar impulsionar o turismo através da Companhia”, disse.
